Páginas

domingo, 31 de março de 2013

SEMANA SANTA 2013

No domingo, dia 24 de março tivemos a continuação do programa do calvário, e iniciamos com os cânticos congregacionais, que foram feitos por Geriberto.
De maneira descontraída e dinâmica ele fez todos louvarem ao Senhor Jesus. 
A congregação de pé em louvor ao Senhor Jesus.
Após os louvores foi feita uma oração e, o irmão João Rodrigues deus as boas vindas aos presentes, foi dado alguns brindes e ouvimos um louvor ao nosso Deus que foi entoado pelo grupo Frutos da Criação.
O grupo frutos da criação que é formado por adolescentes da IASD local, cantaram um hino nos mostrando o grande amor de Deus por cada um de nós.
Após os louvores, o Pastor Silvio iniciou o sermão da noite que teve como tema: A mensagem de João Batista. Ele utilizou o texto bíblico de João 1:15-34 e nos mostrou como João anunciava o Messias e Sua missão em salvar os pecadores.
João nos ensinou que Jesus é o único ingrediente para todas as receitas da vida. Sua mensagem foi de identificação.
João foi o primeiro discípulo de Cristo, embora não reivindicasse nada, nenhum título, nenhuma posição. Ele justificava a sua missão dizendo: “Eu sou a voz do que clama no deserto”
(verso 23). Havia quatrocentos anos que a nação de Israel se tornara um deserto. Não se ouvia a voz de nenhum profeta. O povo vivia oprimido por seus conquistadores. De repente, o silêncio do deserto foi quebrado por uma voz que se levantou com vigor.
Quando ele focou a condição do povo, pareceu rude. Para ele, o deserto representava a própria condição do povo: eram pessoas longe de Deus, escravas da vaidade e amantes da posição. Divididas entre dois extremos: o orgulho e a legalismo (Lucas 3:8). João mostrou-se um pastor atípico. Um pastor que não foi ao encontro das ovelhas doentes da casa de Israel. As ovelhas doentes da casa de Israel é que iam ao deserto para se encontrarem com o pastor.
Quando ele viu Jesus discretamente entre a multidão, não se conteve e anunciou: “Eis aí Aquele de quem vos tenho falado” – “Aquele a quem tenho anunciado” – “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Resta saber se entregaremos nosso deserto a Jesus; se O convidaremos para ser o Oásis de nossa vida; se, com arrependimento sincero, pediremos o Seu perdão; se, com gratidão, confessaremos: “Eu aceito o Cordeiro de Deus como o meu Salvador e Senhor.”
A mensagem de João aponta para as marcas da graça salvadora. São marcas de esperança para todos nós. O calvário não é um lugar de morte, é um lugar de vida!
Após a mensagem cantamos um hino e nos despedimos, com o convite para voltarmos na noite seguinte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário