Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

SEMANA SANTA 2013

No domingo, dia 24 de março iniciamos o programa da semana santa 2013, este está com o tema: Marcas da Esperança, e o pregador é o Pastor Silvio.
Iniciamos o programa, cantando hinos em Louvor ao Senhor Jesus, e o irmão Geriberto dirigiu os cânticos com a igreja.
 Junto com Geriberto todos louvam e adoram ao Senhor Jesus, e vimos a alegria no semblante de todos os presentes, forma momentos de alegria e gratidão a Deus. Após este momento, foi realizado um sorteio onde três pessoas levaram os brindes que certamente os levarão para mais perto de Deus e depois assistimos uma parte do Filme Jesus de Nazaré.
Em seguida ouvimos um louvor com o grupo "frutos da criação", eles entoara m um hino em louvor ao Senhor, e sentimos o imenso amor e misericórdia de Deus por nós.
Neste momento, sob a regência de Geriberto todos cantam o hino Maior que Tudo e assim estamos preparados para ouvir o sermão da noite.
O titulo do sermão deste noite foi: Amissão de Maria, o Pastor inciou lendo o texto de Lucas 1:26-38, após ler o texto na íntegra, o pregador nos disse que Nenhum de nós pode contar a história de Jesus e excluir Maria. Ela recebeu uma missão de suprema magnitude. Essa missão que ela aceitou em sua vida pode ser resumida em três atos:
1º dar à luz ao Salvador: Com a entrada do pecado neste mundo, surgiu a necessidade de um Salvador. O apóstolo Paulo justifica essa necessidade em Romanos 5:20. As profecias indicavam que o Messias viria ao mundo com a participação de uma mulher. (Isaías 7:14). Quando o tempo de Deus se cumpriu, uma virgem, noiva de um viúvo, foi escolhida para o papel de mãe do Messias.
2º dar um nome ao Salvador: O nome com que o Menino deveria ser registrado foi dito antes de Ele nascer. Seu nome estava relacionado com a sua missão. “Emanuel, que quer dizer: Deus conosco” (verso 23). o segundo ato da missão de Maria era educar o menino Jesus para que honrasse o significado do Seu nome, “porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (verso 21). Maria conseguiu. “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52).
3º Aceitar o Salvador: Nós, os seres humanos, não temos humildade suficiente para ir à Bíblia e fazer o que Ele nos manda. Não importa o tamanho do seu problema. Não importa quão baixo você caiu. O milagre é com Deus. A decisão é com você.Estamos sempre tentando corrigir a Deus e tendemos a interpretar e colocar as nossas próprias opiniões. Jesus está chegando. Está batendo à porta de seu coração, porém, Ele não pode entrar sem que você diga sim. Não existe outra maneira de você receber o grande milagre da transformação a não ser pela sua decisão a favor de Cristo. 
Ao terminar o sermão da noite cantamos juntos o hino  Mair que Tudo e nos despedimos na presença do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário