Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Na terça-feira dia 26 estávamos na Igreja dando continuidade ao programa da semana santa, onde mais uma vez ali estavam os irmãos e os amigos convidados, para adorar o Senhor e estudar mais um pouco de sua Palavra.
Neste dia os cântico congregacionais, foram feitos pelo jovem Otávio, que de maneira descontraída levou todos a louvarem com alegria.
As pessoas que estavam presentes se envolveram no louvor ao Senhor Deus.
Após os louvores, foi feita uma oração e realizado um sorteio onde algumas pessoas ganharam alguns brindes, que podem leva-los a conhecerem melhor o Senhor Jesus. Assistimos uma parte do filme Jesus de Nazaré e entoamos mais um hino.
Neste momento todos cantaram com vigor e alegria. Em seguida o Pastor Silvio iniciou o sermão da noite.
O texto base utilizado pelo pastor, foi João 1:43-51, ele falou sobre Natanael. Natanael tinha um amigo que já conhecia Jesus. Você tem algum amigo que já conhece Jesus? Filipe certamente conhecia o costume do amigo, por isso foi procurá-lo à sombra da figueira para anunciar “o seu achado”.
“Achamos Aquele de quem Moisés escreveu na Torá, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José” (verso 45). A resposta de Natanael não revelou nenhuma empolgação: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa?” (verso 46).
Foi assim que Jesus encontrou Natanael, um homem aflito, teimoso, com baixa autoestima, curioso, preconceituoso, sarcástico e irônico. E quanto a você, como Jesus o encontraria hoje?

Para levar Natanael a Jesus, Filipe usou um método objetivo: “Vinde e vede”. Realmente, muitas palavras não funcionariam com Natanael. Jesus sabia a opinião que Natanael tinha a respeito dEle. Jesus sempre sabe qual é a nossa opinião a respeito dEle, mas, a opinião dEle a nosso respeito está escrita em Jeremias 29:11-13). Natanael pensou que era um homem sozinho debaixo da figueira. Jesus lhe disse: “...Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira” (verso 48).Jesus marcou a vida de Natanael com marcas de esperança, pois livrou-o de seus preconceitos e Se apresentou a ele como a escada que lhe dava acesso direto ao Céu. Assim acontecerá com cada um que se encontra aqui se deixarmos Jesus ser nosso Senhor e Salvador.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário