Páginas

domingo, 24 de março de 2013

DIA DE ORAÇÃO

No sábado dia 09 de março tivemos um programa especial, a igreja em toda America do sul estava em oração e jejum. E a igreja adventista do 7º dia no Tancredo Neves em São José de Mipibu - RN estava junto neste evento.
iniciamos a escola sabatina, e foi a irmã Lúcia que apresentou o programa, ela é do Rio de Janeiro e a dois meses estava conosco, pois veio a nossa cidade a passeio para visitar seus pais.
De maneira envolvente e cativante, levou todos a sentirem alegria de estar na Casa de Deus. Ela ja retornou para o Rio de Janeiro, mas deixou muitas saudades e irmãos que a conheceram e sentiram a alegria de ter convivido com ela.
Após a escola sabatina tivemos o culto divino que neste dia o pregador foi o irmão Jeferson. Auxiliado por Tercia e Ivanilde, ele pregou sobre Oração, tema pregado em todas as igrejas da America do Sul neste dia.
O irmão Jeferson, no sermão enfatizou a oração e nos mostrou como os "grandes" homens da bíblia venciam as tentações é porque viviam uma vida de oração. E em seguida ele mostrou o poder da oração.
Utilizando o texto bíblico de Atos 2: 1 ele nos mostrou que quando a igreja estiver unida e orando pelo poder do Espirito Santo ele virá para que os filhos de Deus sejam cheios e com mais avidez saiam para pregar o evangelho da salvação.
O pregador usou vários textos de Atos e nos mostrou a necessidade de orarmos e pedir a unção do Espirito  Santos para então sairmos e pregar a palavra de Deus a todas as pessoas deste bairro e da cidade. Nos lembrou que após os discípulos orarem ficaram cheios do Espirito e em suas pregações milhares de pessoas eram convertidas e entregavam suas vidas nas mãos do Senhor Jesus. finalizou.
Como parte da igreja estava em Jejum e oração, após terminar o culto na igreja, alguns irmãos foram para a casa de praia do irmão João Batista, e tivemos a tarde toda em louvor, oração e estudo da palavra de Deus.
João rodrigues, dirigiu o programa da tarde, iniciamos cantando louvores ao Senhor, utilizando o cd jovem de 2013 
Depois dos louvores oramos e o Irmão leu o texto de Atos 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santos, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Depois de ler o texto e fazer uma breve análise com os presentes, deixou espaço para que todos falassem sobre o texto e a importância dele para cada um e para igreja como todo.
Ao terminar o debate, assistimos um vídeo que tem como titulo a colheita, e ao terminar mais uma vez discutimos sobre o documentário e todos expressaram sua opinião e se prontificaram em se empenhar mais na pregação do evangelho. 
Continuamos com mais louvores, oração e estudamos mais um texto bíblico, assistimos mais um vídeo desta vez foi um filme escrito pelo pastor Alejandro Bullón intitulado "a janela".
Assim passamos a tarde em louvor oração e estudo da bíblia, sempre depois ler um texto da bíblia a bria-se uma discussão para que todos participassem e dessem sua opinião e se comprometessem em levar a mensagem do evangelho a todos no bairro do Tancredo Neves. Ás 17: 10hs encerramos o programa e todos voltaram as suas casas felizes e sabendo o que e como devemos fazer para alcançar pessoas para Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário