Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

CULTO DA FAMÍLIA

No dia 15 de julho, tivemos mais um culto da família. Neste dia a pregadora foi Francineide, que juntamente com o esposo João Rodrigues são os diretores do ministério da família na igreja.
Geriberto, esteve dirigindo os cânticos com a congregação, e neste momento de louvor e adoração, foi cantado hinos de louvor ao bom Deus, todos que estavam na igreja sentiram o clima de adoração e louvaram de maneira alegre e envolvente.
A igreja em louvor ao bom Deus.
Após os momentos de louvor, João Rodrigues, foi a frente e pediu para que todos abrissem suas bíblias no livro de Gênesis 12:3. Em seguida fez uma rápida explanação deste verso e mostrou para a igreja o quanto Deus valoriza a família. 
E como Deus prometeu abençoar a todas as famílias da terra através de Abraão, pois sendo ele um homem obediente a Deus e fazendo Sua vontade todas as pessoas e famílias seriam abençoadas por causa dele.
Depois desta explanação foi mostrado o clipe musical: só Deus pode restaurar esse amor. Em seguida foi cantado hino com a igreja e feito uma oração, estávamos todos preparados para ouvir o sermão da noite. 
Francineide nos trouxe um sermão sobre família com o tema: Família Feliz. ela nos disse que a família não precisa ser perfeita mais pode ser feliz.
Utilizando o texto Bíblico de Provérbios 3:13 "Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;" nos mostrou que para sermos e termos uma família feliz devemos buscar sabedoria em Deus e sua Palavra para conduzir nossa família de acordo com a vontade de Deus.
Assim com ajuda do Pai Celestial, iremos aprender como devemos agir com o cônjuge e os filhos, devemos tratar a todos com carinho e respeito, bem como saber o momento de dar uma repreensão e também ouvir. Manter um diálogo aberto e verdadeiro com todos os membros da família, e fazer todo o possível para manter todos aos pés do Senhor, realizando o culto familiar e afastando a influencia do inimigo de nosso lar. E exaltando ao Senhor e apresentando Deus aos nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário