Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Na quarta-feira dia 27 de março estávamos na igreja dando continuidade, do programa da semana santa 2013, Otávio e Eduarda fizeram o serviço de cântico com a congregação.
 Eles fizeram o publico se sentirem bem perto de Deus com os louvores, e todos ficaram muito felizes na presença do Senhor Jesus.
Após os momentos de louvor, tivemos o sorteio, onde algumas pessoas levaram alguns brindes  assistimos outra parte do filme Jesus de Nazaré e em seguida, ouvimos um louvor especial com Otávio e Tercio. Que cantaram sobre o grande amor de Deus por nós. Assim estávamos prontos para ouvir o sermão da noite.
No sermão o pregador utilizou o texto bíblico de Marcos 10: 46-52. Marcos também nos ajuda a enxergar que essas são as últimas horas de Cristo na Terra, mas é nos versos 46-52 que ele narra o milagre do cego de Jericó, o último milagre antes da cruz. Será que Marcos reuniu todos esses episódios para demonstrar que há certa relação entre a cegueira espiritual e a cegueira física? Bartimeu era cego e mendigo, e dependia da benevolência alheia. Estava sempre à beira de algum caminho, com as mãos estendidas para receber uma esmola. Sua alegria ou sua tristeza dependiam dos outros.

Não devemos colocar nossa felicidade nas mãos de outras pessoas. Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o Caminho. Assim, o caminho da felicidade é Jesus Cristo. 
Bartimeu soube aproveitar a única chance que surgiu em sua vida. Ele enxergou primeiro com o coração. Num ato de coragem, gritou mais alto ainda quando a ordem dada era para se calar. Ele não podia ver Jesus, todavia, ele creu! Fez melhor do que Tomé, tornando-se assim um tipo dos crentes de hoje. “Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).
Jesus conhece o nosso coração, sabe bem quem somos. É preciso estar de coração aberto diante dEle. A nossa cura, a nossa libertação, dependem disso. 



 Humildade, coragem e fé são os passos decisivos para quem quer receber a cura de Jesus e as marcas de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário