Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

No sábado dia 30 de abril, estivemo dando continuidade ao programa do calvário: maracas de esperança.
Geriberto, dirigiu os cânticos com a congregação e juntos elevaram um lindo louvor ao Senhor Deus.
Todos os presentes uniram suas vozes e louvaram ao Senhor.
Após os louvores, tivemos o momento em que alguns brindes foram distribuídos com os irmãos e assistimos um trecho do filme Jesus de Nazaré. 

O louvor especial desta noite foi apresentado por Arnaldo e Ederaldo, eles cantaram um hino que falou sobre o amor e a graça do Senhor Jesus.
Após o louvor o Pr. Silvio iniciou o sermão: A SENSIBILIDADE DO CENTURIÃO. Ele falou sobre o centurião que esteve perto da cruz e ao ver Jesus morrer exclamou: Verdadeiramente este era o Filho de Deus. O sermão foi baseado em Marcos 15:39.
Podemos dizer que o Gólgota era a arena dos romanos, a câmara de gás dos nazistas, o inferno da Terra e a sala de espetáculo do diabo, porém, foi justamente nesse lugar hediondo que se cumpriram as palavras do salmista Davi: “Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram” (Salmo 85:10). O que aconteceu naquela sexta-feira à tarde? Naquela sexta-feira, esse monte foi adornado com tanta grandeza, que um soldado pagão, embrutecido em sua natureza, não pôde conter-se e confessou: “Verdadeiramente este Homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).
Esse centurião era o comandante do pelotão de execução de Pilatos. Sem dúvida, ele conduziu milhares de sentenciados à cruz, mas, naquela sexta-feira, ele viu algo incomum: Jesus fez a diferença na vida dele. 
Dívida é confissão de culpa. Como nossa culpa Jesus já pagou, agora só precisamos nos apossar do crédito. E como nos apossamos desse crédito? Aceitando Jesus como nosso Senhor e Salvador. Como fazemos isso? Primeiro devemos nos arrepender, depois devemos confessar nossa culpa e aceitar o crédito de Seu sacrifício. aquele centurião teve a oportunidade de ser profundamente marcado pela esperança da graça salvadora de Cristo. Ele esteve ao pé da cruz, bem junto a Cristo, e isso o aproximou de Jesus o suficiente para ser impressionado a dar tão grande testemunho. Está você bem junto à cruz e reconhece o maior sacrifício de todos os tempos? Está perto o suficiente de Jesus para ser impressionado por Sua graça, por Seu amor, por Suas marcas de esperança?



Nenhum comentário:

Postar um comentário