Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

No domingo, dia 31 de abril realizamos uma grande festa no encerramento da semana santa.
Geriberto, dirigiu os cânticos com a congregação, ele levou todos a louvarem ao Senhor Jesus e sentimos a presença do Senhor em nossa vida.
Todo juntos louvam o Senhor Jesus e se alegram em Sua presença.
Após os louvores e feita a oração inicial, assistimos a ultima parte do filme Jesus de Nazaré. Distribuímos alguns brindes com os irmãos, e ouvimos um louvor ao nosso Deus.
O irmão Geriberto cantou um hino em louvor ao Senhor Deus.
Depois do louvor passamos a ouvir o sermão da noite.
O pastor Silvio iniciou o sermão utilizando o texto bíblico de Lucas 24:13-35.
Dois discípulos “estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús”. Ellen White afirma que Emaús era uma “pequena aldeia a cerca de doze quilômetros de Jerusalém” (O Desejado de Todas as Nações, 1990, p. 795). Os versos 15 e 16 dizem assim: “Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles O reconhecessem.” O texto bíblico diz que eles estavam entristecidos, e o verso 21 sugere que também estavam decepcionados. Decepcionados por quê? Eles acreditavam que o reino do Messias seria político. Esperavam a restauração do trono de Davi. Pensavam que Jesus usaria Seus poderes sobrenaturais para destronar o Império Romano. Suas esperanças se espatifaram contra as paredes de uma sepultura. Eles não conseguiam enxergar o desígnio divino para a morte de Jesus. Tristeza e decepção foram os dois primeiros fatores que fizeram esses dois discípulos perderem a consciência da presença de Jesus.

Alguns pensavam que Jesus era um grande guerreiro. Ao invés de guerreiro, Jesus assumiu a figura do pastor de ovelhas para com o povo. Ele Se importava com os pobres, amava sem julgar, e para os desesperançados dava sempre uma nova chance. Seus seguidores eram pessoas simples, e mesmo sabendo os pecados deles Jesus os amava. Os discípulos acusaram os sacerdotes e as autoridades romanas pela morte de Cristo (verso 20). Assim declarando, admitiram que a morte de Cristo fora por razões totalmente religiosas ou políticas. Ignoraram as palavras que Jesus havia dito: “Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos”(Mateus 20:28). 
Então eles voltaram imediatamente para Jerusalém, a fim de testemunhar sobre a ressurreição do Senhor. As marcas de esperança da ressurreição estavam visíveis na vida desses dois discípulos. Iniciaram a viagem sem nenhuma esperança, mas, após essa revelação, o coração deles parecia não conter tanta esperança. Às vezes, nós nos apegamos a tantas coisas nesse mundo que nos esquecemos de uma linda promessa que Jesus nos fez: “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28: 20). A grande notícia, porém, é que Ele está vivo e continua marcando vidas com a mesma esperança. Ele continua colocando marcas de esperança em nossa vida: marcas de perdão, de salvação e de vida eterna, com a certeza de Seu breve retorno!



 A cada noite, as crianças tiveram uma programação, só para elas. Lucidalva diretora do ministério da criança juntamente com sua equipe, estavam com as crianças, em uma programação especial para elas.
Ao terminar o sermão da noite, tivemos o prazer de assistir o batismo de oito pessoas que permitiram que as marcas da esperança enchessem suas vidas.
Momento em que os batizandos estão fazendo o voto batismal. A pós o voto eles foram se preparar para o batismos e ouvimos um louvor cantado pelo pastor.
Ele cantou o hino amou-me até a cruz, do grupo harmuus, este hino fala do grande amor de Jesus por nós amor este que foi a té a cruz.
O grupo frutos da criação também elevou um louvor ao Senhor Deus.
Em seguida tivemos a cerimônia do batismo. Depois do batismo ouvimos um louvor por Francineide.
No momento deste louvor varias pessoas aceitaram o chamado de Deus e vieram a frente, testemunhando sua fé publicamente, pois o hino cantado falava do amor de Deus por nós e de como Ele espera por cada um. o hino foi "soube que me amavas de Alice Camilo.
Algumas pessoas aceitam o chamado.
 Mais pessoas vem a frente.
O pastor finaliza este momento com uma oração, por todos que tomaram a decisão de conhecer mais a Jesus e seu plano de salvação. 
Assim encerramos esta semana maravilhosa, com estas oitos pessoas batizadas para honra e glória de nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário