Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

SEMANA SANTA 2013

Na quinta-feira, demos continuidade ao programa da semana santa. Geriberto e Dayane estiveram conduzindo os louvores com a igreja.
De maneira empolgante e contagiante eles levaram toda a igreja louvar o Senhor Jesus. 
Os irmãos, se envolveram no louvor e todos juntos, elevaram o lindo louvor ao Senhor Jesus.
Os louvores, nos levam para mais perto de Deus, e isto aconteceu neste culto e todos sentiram o Senhor bem perto de cada um do presentes.
Após os louvores tivemos o momento de oração, foi dado os brindes da noite, assistimos outra parte do filme Jesus de Nazaré e em seguida ouvimos um louvor com o cantor Cristiano.
Cristiano louvando ao Senhor Deus, ele neste hino nos falou do grandioso amor de Jesus e de sua graça redentora.
Após este louvor passamos a ouvir o sermão da noite.
O texto base utilizado pelo pastor foi João 13: 21-30 Judas não é nem santo, nem demônio; não é vilão nem herói. Simplesmente, ele é um homem que desperdiçou as melhores oportunidades da vida. Sem dúvida alguma, a primeira oportunidade de Judas ocorreu no momento em que Jesus escolheu Seus doze discípulos.


“Judas teve as mesmas oportunidades que os outros discípulos. Escutou as mesmas preciosas lições. Mas a observância da verdade, exigida por Cristo, estava em desarmonia com os desejos e desígnios de Judas, e este não queria ceder suas ideias a fim de receber sabedoria do Céu” (Odesejado de todas as nações pag., 294, 295). “Ao invés de andar na luz, Judas preferiu conservar seus defeitos. Maus desejos, vingativas paixões, sombrios e malévolos pensamentos eram nutridos, até que Satanás tomou inteiro domínio sobre o homem. Judas tornou-se um representante do inimigo de Cristo” (Ibid., 295). 
O Salvador não censurou Seu traidor. Sabia que Judas não se arrependera; a confissão era extorquida de sua alma culpada por um terrível sentimento de condenação e expectativa de juízo, mas não sentia profunda e sincera tristeza por haver traído o imaculado Filho de Deus e negado o Santo de Israel. Contudo, Jesus não lhe dirigiu palavra de condenação. Fitando-o compassivamente, disse: ‘Por causa desta hora Eu vim ao mundo’ (Vida de Jesus, 1987, p. 152). Jesus tinha muito a dizer a Judas, todos os dias. Judas escutou, mas não ouviu. As advertências, os apelos e a Palavra de Deus o alcançaram, mas nunca realmente tocaram seu coração. Há em nossa vida as marcas de esperança partilhadas por Jesus, ou em nosso coração há somente marcas de egoísmo e amor próprio que nos afastam de Cristo?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário