Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DIA DO SENHOR

No sábado dia, 11 de janeiro estávamos reunidos louvando e adorando ao Senhor. Tivemos o programa da escola sabatina que foi apresentado por Otávio e em seguida os momentos de louvor com a congregação.
Neste dia o pregador foi o irmão Jeferson, membro da iasd central de São José de Mipibu, e foi auxiliado por Maia José e Luiz Carlos. 
No momento da adoração infantil, Otávio reuniu as crianças e contou uma história da bíblia para elas e ao final fez uma oração com todas as crianças.
O tema do sermão foi: a história do mundo em 49 versículos. Baseado em Daniel capitulo 2, ele então nos mostrou os planos que Deus tinha para a nação Babilônica.
Nesse capitulo, o profeta fala sobre o sonho que deixou o monarca intrigado. Ele sabendo que os sábios poderiam lhe dar uma interpretação vaga como os horóscopos de hoje, lhe pediu que lhe contasse o sonho e a interpretação. Eles lhe disseram que isto era impossível  pois se lhes contassem o sonho lhes dariam a interpretação, o rei fico furioso e mandou matar a todos os sábios e adivinhos do reino. Isto incluía Daniel e seus três amigos, mas ao Daniel saber disso pediu ao rei um tempo e lhe diria o sonho e sua interpretação. 
O rei lhe deus três dias e Daniel orou a Deus, e o Senhor lhe mostrou o sonho do rei e a interpretação.
Ali Deus mostrou para Nabucodonosor o que aconteceria no mundo após o seu reinado. Pois cada  metal significava uma etapa da história do mundo.
E assim como Deus falou ao profeta aconteceu, pois Deus não muda e a história confirma os fatos.
 Da mesma maneira que Deus mostrou para Nabucodonosor como seria o futuro deseja mostrar a cada um de nós. Pois todas as profecias estão reveladas na Bíblia  se estudarmos e pedirmos a revelação ao Senhor Ele nos dará.
Se você deseja saber mais sobre este assunto nos procure em uma Igreja Adventista do 7º dia e estudaremos juntos a palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário