Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

DIA DE ADORAÇÃO

No sábado dia 26 de janeiro, estávamos na igreja para adorar ao Senhor Deus. E junto conosco a irmã Neide e sua filha Ester. Ambas membros da Igreja adventista de Igapó em Natal - RN.
Após o programa da escola sabatina, que foi apresentado por Ederaldo, Ivanilde iniciou o louvor com a igreja e cantamos alguns hinos, em louvor a Deus.
Os irmãos louvando ao Senhor com alegria. Depois dos louvores, e feita a doxologia do culto. Jaqueline reuniu as crianças e realizou a adoração infantil.

Ela contou a história bíblica que estar em João 21:1-6, e explicou para eles que Jesus os ama e da mesma maneira que ajudou os discípulos  também ajuda a todos nós. e cantou um hino que fala sobre esta história com eles.
 A pregadora deste dia foi a irmã Neide, o sermão teve como tema: o chamado de Deus. Ela iniciou  lendo Hebreus 3:15 "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação." 
Iniciando com este versículo  ela nos mostrou que devemos estar sempre prontos a ouvir o chamado de Deus para nossa vida, pois Ele nos chama para a vida. Que se todos os seres humanos ouvirem a voz de Deus e aceitarem seu chamado, estarão caminhando para a vida eterna e sendo guiados pelo Deus poderoso e salvador.
 Após esta introdução, ouvimos um hino em louvor a Jesus, cantado por Ester, que levou todos a verem o amor de Deus por nós e sua promessa da volta de Jesus a esta terra para buscar os seus filhos.
Após o hino a pregadora, mostrou o chamado de Deus para Abrão Gênesis 12:1-9. E ele aceitou o chamado do Senhor e foi para uma terra que não conhecia e não sabia para onde estava indo, apenas estava seguindo o chamado e a voz de Deus. E por isso foi abençoado pelo Senhor.
E Abrão seguiu toda a sua vida nos caminhos que Deus o guiava. Por ser ele já avançado em idade junto com sua esposa Sarai, recebeu de Deus a bênção de ser pai aos cem anos de idade e Sarai aos noventa e nove anos, vemos que Deus nunca desampara seus filhos que são fies a sua palavra. Gênesis 17:1-5, e muda o nome de Abrão para Abraão, que quer dizer pai de uma grande nação e também muda o nome de Sarai para Sara. Gênesis 17:15-17.
Assim, Deus faz com todos os seus filhos que lhe obedecem e aceitam seus chamado, por isso vale apena seguir ao Senhor Deus.
No final ouvimos Ester cantar o hino Espirito Santo, momento de reflexão entre os irmãos, sabendo que é necessário ouvir o chamado de Deus.
Os irmãos em pé louvam juntos com Ester ao nosso bondoso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário