Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CULTO DE ADORAÇÃO

No domingo, dia 27 de janeiro, tivemos o culto de adoração. Os irmãos juntos no louvor e adoração ao Senhor Deus.
 O culto teve inicio com os cânticos congregacionais, e foram dirigidos por Otávio e Dayane. Eles levaram os irmãos a louvarem ao Senhor e mostraram quão bom é estar adorando a Deus com cânticos e hinos espirituais.
Após os momentos de louvor, João Rodrigues leu com a igreja tessalonicenses 4:16-18, e fez uma breve explanação do texto, fazendo alusão ao fato ocorrido em Santa Maria - RS. Mostrando que a esperança na volta de Jesus deve ser vívida em nossa mente e pregar para todos a mensagem da salvação em Jesus.
Em seguida, Otávio e Tercio elevaram um louvor a Deus. Eles cantaram um hino do cantor Luiz Claudio, eu me rendo. Em seguida passamos a ouvir o pregador da noite.
O pregado foi Elizeu, ele pregou sobre saúde, e iniciou o sermão lendo Levítico 11:1-10, ele nos mostrou que para termos uma boa saúde devemos sempre ouvir e obedecer o que diz a palavra de Deus. Neste texto Deus mostra claramente os tipos de animais que devemos e não devemos comer. 
  E nos mostrou que para termos uma boa saúde, precisamos nos alimentar com as comidas que Deus nos permite, que comamos pois como Ele é nosso criador sabe o que é melhor para nós. Assim como o fabricante de um eletro domestico que ao fabricar um objeto coloca o manual de instruções. Deus nos deixou a bíblia que deve ser nosso "manual de instruções" para nossa vida." 
Ele utilizou outro texto bíblico Atos 10:9-16 e nos mostrou que algumas pessoas entende que Deus mandou Pedro comer toda especie de animal, inclusive os imundos. Mas aqui nesta visão o Senhor Deus quer ensinar outra coisa para Pedro, pois o contexto nos mostra que Cornélio que era Romano mas temente a Deus e piedoso, o Senhor mandou Pedro ir até ele e o mesmo resistiu e não queria ir até a quele romano. Atos 10:1-8 então pela sua resistência lhe vem esta visão e o ensinamento ali não era de alimentação e sim de aceitar as pessoas e dizer não ao preconceito.
Atos 10:28 nos mostra isto claramente. Então se queremos ter uma boa saúde devemos ter uma boa alimentação baseada na bíblia a palavra de Deus, pois nem tudo que foi criado foi para nos alimentar-mos. e o Criador sabe como devemos nos alimentar e ele nos disse isto em sua palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário