Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

DIA DO SENHOR

Após as confraternizações e comorações do fim de ano, no sábado, dia 05 de janeiro, os irmãos estiveram reunidos na igreja para louvar e adorar ao Senhor Deus.
O programa da escola sabatina, foi apresentado por Ederaldo. Em seguida tivemos os momentos de louvor com a congregação e teve inicio o culto divino.
  E esteve conosco neste primeiro sábado do ano o pastor Flavio Henrique, distrital de Cascavel no estado do Ceará. Ele pregou neste dia e nos mostrou a missão do cristão adventista.
Antes do sermão tivemos a adoração infantil, que foi feita por Lucidalva, que é a diretora do ministério da criança.
Ela contou a história de Dorcas, que estar na bíblia no livro de Atos 9:36-41, e explicou para as crianças que elas devem ajudar a todas as pessoas que precisam de sua ajuda, e fazendo assim estão obedecendo a Jesus. Pois todos nós devemos ajudar a quem precisa de nossa ajuda. Finalizando ela orou com as crianças, pedindo que Deus os abençoe e os ajudem a crescerem fieis a Deus, obedecendo-o e ajudando ao próximo 
Elizama, elevou um louvor ao Senhor Deus e em seguida o pregador iniciou o sermão da manhã.
O pastor Flavio nos trouxe um sermão baseado em Romanos 13:11, e nos mostrou que o a apostolo Paulo, não fundou a igreja de Roma, mas escreveu esta carta aos irmãos ali, e no fim de sua vida esteve em Roma. Mesmo como prisioneiro, teve a oportunidade de estar com os irmãos da quela cidade. 
Em sua carta aos Romanos ele enfatiza vários assuntos iniciando pela pureza e mostrando que os cristãos devem ser puros e abolir a impureza e lascívia como estar no capitulo 1. E fala sobre idolatria, a causa da morte de Jesus que foi nossos pecados, mostra o amor e a misericórdia de Deus, e nos fala muito sobre a justificação pela fé. Mas neste capitulo e especialmente neste verso ele nos fala sobre o dia da salvação. Ele nos mostra que é hora de desperta-nos do sono, devemos acordar para a vida e mostrar para as pessoas que Jesus irá voltar e que todos nós devemos nos preparar para este grande dia. Pois fomos chamados para anunciar as boas novas do evangelho. 
Ao concluir o sermão o pregador, fez um apelo a igreja: para que todos sintam que são chamados para pregarem o evangelho e trazer mas pessoas aos braços de Jesus. e os irmãos presentes aceitaram o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário