Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

CULTO DA FAMÍLIA

No dia 13 de janeiro, tivemos o primeiro culto da família de 2013, como fizemos no ano passado, neste ano o ministério da família, dar continuidade ao culto da família, sempre no segundo domingo de cada mês.
Ederaldo, dirigiu o louvor com a congregação, e todos em adoração elevaram um louvor verdadeiro a Deus.
Em seguida,  João Rodrigues, leu com a igreja Gênesis 12:3 e mostrou para todos que Deus, chamou Abraão, para segui-lo e ele aceitou o chamado de Deus, Então o Senhor lhe disse que ele seria uma bênção e que todas as famílias da terra seriam benditas por ele. Vemos que Deus dá ênfase a família e deseja que nós tenhamos um olhar especial pela família.
A pós a explanação do texto mostrou o testemunho de uma família que decidiram se colocar nas mãos de Deus. E cantaram o hino corpo e família. Depois ouvimos um hino cantado por Otávio e Tercio, e assistimos mais um vídeo, que nos falou que Deus pode restaurar o amor nas famílias.
Cantamos com a igreja o hino vem entre nós morar (454) do hinário adventista, e após uma oração ouvimos o sermão da noite.
 O pregador foi o pastor Lucas Alves, ele é presidente da missão costa norte, em Fortaleza (CE), e esteve conosco nesta noite, compartilhando a Palavra de Deus.
Ele iniciou o sermão lendo Gênesis 2:18 ele nos mostrou que Deus não fez o homem para viver só, então criou a mulher. E disse que eles deveriam multiplicar e encher a terra (Gênesis 1:28), assim não fomos criados para vivermos sozinhos. Mas mesmo assim muitas pessoas sentem-se sozinhas, mesmo com esposo (a) e filhos mas muitas vezes não tem uma convivência afetiva satisfatória, sentindo-se sós.

 Então na família deve haver compreensão, pois o amor “não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
 I Coríntios 13:5 . O carinho também é fundamental, “Que ela cerque você com seu amor, e que seus encantos sempre o façam feliz!” Provérbios 5:19. "Viva feliz com a mulher que você ama.”Eclesiastes 9:9. Para sermos felizes no lar precisamos fazer o cônjuge feliz, e os filhos devem sentirem-se amados e tratar a todos com carinho, mesmo que alguém não tenha tido isto quando criança, mas hoje somos novas criaturas e as coisas antigas ficaram no passado. Compromisso“...Quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira.” NTLH Lucas 17:33. Assim devemos viver um para o outro e ambos para os filhos, tendo o compromisso de nos salvar e salvar a família, pois Deus deseja ver as famílias reunidas no céu quando Jesus vier buscar e leva-los as mansões Celestiais.
 Os irmãos atentos houvem cada palavra que é dita nesta noite, todos com o desejo de aprender mais sobre o plano de Deus para as famílias.
Tivemos uma aula sobre o plano de Deus para as famílias.
Ele concluiu o sermão com esta citação: Jesus quer ver casamentos felizes, felizes lares. O calor da verdadeira amizade e do amor que une o coração de marido e mulher é uma antecipação do Céu." Ellen G. White, nos lugares Celestiais, p.212

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário