Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DIA DO SENHOR.

No sábado dia 16 de junho, a igreja do Senhor Jesus estava reunida para o culto de adoração, e todos com alegria e entusiasmo, louvavam e adoravam o Senhor Deus.
O irmão Geriberto esteve dirigindo os louvores congregacionais e em seguida tivemos o programa da escola sabatina, que foi apresentado por Otávio.
Após a escola sabatina, estávamos mais uma vez louvando através da musica, agora dirigida por João Rodrigues, e assim foi preparado o nosso espirito para o culto divino. E a pregadora deste sábado foi Ana Luíza da IASD central de São José de Mipibu.
No momento da adoração infantil, Otávio esteve com os pequenos e falou para eles sobre a oração do Pai Nosso, mostrou-lhes que está na bíblia em Mateus 6:9-13. Ele então explicou que devemos orar a Deus sempre que tivermos precisando da ajuda de Deus, e quando estivermos felizes devemos orar paras agradecer. Assim compartilhou com as crianças a beleza da oração que Jesus nos ensinou.

Em seguida, foi o momento em que a pregadora iniciou o sermão da manhã, neste, ela enfatizou sobre o cuidado de Deus por seus filhos. Iniciou lendo o texto bíblico de João 16:33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tendo bom ânimo; eu venci o mundo." Nos foi mostrado que nós podemos e vamos passar por momentos de aflição, angustia e sofrimento, mas Jesus nos diz que devemos de animo pois Ele estará sempre conosco e nos dará a paz. E nos livrará de todos as ciladas do inimigo.
E nos mostrou outro exemplo do cuidado de Deus por seu povo no livro de Ester 3:12-14; estava decretado que todos os Judeus deveriam ser aniquilados no dia treze do primeiro mês, foi um momento de muita dor sofrimento e angustia para aquele povo, mas eles confiaram em Deus e o buscaram de coração, com jejum e oração. E Deus os livrou milagrosamente pelo seu poder, Ester 9:22, mostra a vitória dos Judeus, pois quando estamos com o Senhor ele nos livra e nos mostra que dele é o poder e a gloria. 
 Feito esta introdução, a pregadora nos mostrou a história do reinado de Josafá que estar registrada em 2Cronicas capitulo 17, nos foi mostrado como ele andou nos caminhos de seu pai e o Senhor muito o abençoou e, se tornou um rei prospero e abençoado por Deus, mas que no decorrer de sua vida pecou contra Deus e o desobedeceu, se associando com Acabe rei de Israel, pois Acabe era impio e perverso e Deus reprovou Josafá por isso. Ver 2Crônicas 18:1,2 e 19:1,2; Mas vendo Josafá que Deus o reprovara e que sem o Senhor não tinha proteção ele se voltou para Deus pediu perdão e humildemente implorou perdão, também nós devemos nos voltar para o Senhor, pedir perdão e sermos pessoas que realmente venhamos a representar Jesus onde quer que estejamos, seja no trabalho na escola em casa e até mesmo na rua disse a pregadora. Então o Senhor aceita o arrependimento de Josafá e o livra de seus inimigos. 2Crônicas 20:1-17, e ele mas uma vez tem a oportunidade de estar servindo ao grande Deus, que com conosco aconteça a mesma coisa sejamos obedientes ao Senhor e vivamos para sua honra e gloria, transmitindo paz e esperança a todos ao nosso redor. Assim quando as aflições nos atingirem confiemos em nosso Deus. 2CORINTIOS 4:8,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário