Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CULTO DA FAMÍLIA

No ultimo domingo, dia 10 de junho, foi realizado o culto da família, culto que é realizado todo segundo domingo de cada mês. E neste ultimo tivemos como pregador o irmão Jailton, da cidade de Vera Cruz.
Iniciamos o culto cantando louvores a Deus, o irmão Geriberto esteve dirigindo os cânticos congregacionais, de forma animada e descontraída levou toda congregação a louvar ao bom Deus. E assim todos sentiram o amor e bondade de Deus através dos hinos cantados. 
 
 A igreja canta, louva e se alegra na presença do grande Deus.
A pós os louvores, o irmão João Rodrigues, diretor do ministério lar e família, leu o salmo 138:1,2 e apos uma rápida explanação do texto cantou junto com a igreja o hino vem entre nós morar nº 454do hinário adventista, em seguida ele falou do carinho de Deus para com a família e lembrou que o Senhor ao criar Adão e Eva disse-lhes que eles devim ter filhos isto é, formar uma família, ao chamar Abraão, disse-lhe que faria dele uma grande nação ou seja iria dar filho e ele teria uma família; também ao enviar Jesus a qui mandou para uma família que estava começando a se formar em José e Maria, foi-nos dito que Deus poderia simplesmente ter feito Jesus aparacer sem se saber de onde e de qual família, mas ao contrario Jesus veio em uma família. Mostrando assim que Deus tem afeto e amor a família e deseja que todos os seus filhos amem e respeitem a família. Em seguida nos foi mostrado um vídeo falando do cuidado que os pais devem ter com os filhos e separar tempos para eles. E estando na semana do dia dos namorados vimos mais um vídeo com  frases de amor a família. Após o vídeo, cantamos a musica a outra metade em homenagem aos casais. Depois cantamos o hino utopia e feito uma oração estávamos prontos para ouvir o sermão.
No sermão, Jailton nos falou sobre Jacó e Esaú; o pregador fez uma analise do capitulo 32 do livro de Gênesis e mostrou o sofrimento de Jacó por estar longe de sua família, separação esta que foi resultado de uma atitude errada de Jacó e por isso ele passou aproximadamente 20 anos longe de sua família. Agora já casado e com filhos sentiu o desejo de reencontrar sua família especialmente seu irmão e pedir perdão. Então reuniu esposa e filhos seus bens e empregados e partiu ao encontro de seu irmão receoso e com medo mais confiante no poder de Deus e no amor familiar saiu ao grande encontro; então o pregador nos falou que assim deve ser todo ser humano que conhece a Deus, deve reconhecer seus erros e ir ao encontro dos que ele o prejudicou e pedir perdão principalmente se for da família, não devemos nos esquivar de fazer o certo ou concertar a quilo que fizemos de errado.
Jacó buscou a Deus e o Senhor o iluminou a fazer a coisa certa e mesmo ele comedo e receoso foi, pois não sabia se seu irmão o perdoaria, mas confiando no poder de Deus saiu ao encontro do irmão. Devemos também ir ao encontro daqueles que machucamos e pedir e dar perdão, para termos paz com os irmãos e com nosso Deus. E que os casais também devem perdoar um ao outro e que nunca devem irem dormir sem este perdão, pois o desejo de Deus é que os casais vivam em união.
Em Gênesis 33:1 a 4 nos mostra o encontro dos dois e como ambos deram e receberam perdão e o emocionante abraço dos irmãos que estavam separados por vinte anos. Assim finalmente eles passaram a viver felizes novamente. Que sejamos felizes estando em paz comDeus e com nossa família finalizou o pregador.


 
Hino utopia cantado pela igreja com muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário