Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIA DO SENHOR.

No ultimo sábado dia 09 de junho, tivemos um dia de adoração ao bom Deus, começamos com a escola sabatina que teve o programa apresentado por: Josicleide, Maria José e Gilberto.
De maneira alegre, foi iniciado o programa do sábado e tivemos o prazer de estarmos cantando, orando e estudando a palavra de Deus. Após a escola sabatina aguardávamos ansiosos pelo culto.
Começamos com louvores ao Senhor, que foi dirigido pelo irmão João Rodrigues, e em seguida tivemos o prazer de ter conosco o pastor Eliomar, que foi o pregador nesta manhã.
  Na introdução do sermão, o pastor fez um breve comentário sobre as doutrinas que, a igreja adventista ensina e crer. E ele então escolheu uma destas doutrinas para nos falar no sermão da manhã.
E a doutrina escolhida foi: a doutrina sobre Deus. assim começou a nos mostra o que a bíblia fala sobre Deus. Ele fez uma analise sobre Lucas capitulo 15, e nos disse que Lucas 15 é considerado como o evangelho dentro do evangelho. pois ali nos mostra o esforço do Pai Celestial para encontrar e salvar o ser humano. 
Lemos Lucas 15:1,2 "Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para ouvir.
                                 E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores
                                 e come com eles."   
                                
Ao ler o texto o pastor nos explicou que: Ao Jesus receber os pecadores os fariseus criticaram, mas que os fariseus não eram de todo maus ou ruins eles eram pessoas que tinham um zelo enorme pelas coisas sagradas, e que muitas  vezes exageravam e acabavam errando e cometendo pecados por causa de seu zelo. Eles acreditavam que os profetas por serem homens de Deus não deviam se aproximar dos pecadores, mas esqueciam que todos somos pecadores e este era um dos erros que cometiam disse o pastor.
Assim, aprendemos durante o sermão que Deus ele sempre esteve procurando e recebendo os pecadores, as  parábolas a qui apresentadas nos mostra a ação de Deus buscando os seus filhos que pecaram e se afastaram Dele. A parábola da ovelha perdida nos mostra o amor e carinho do pastor que ao sentir falta de uma ovelha deixa as 99 no curral lugar seguro e vai em busca de uma que é tão importante quanto as outras e ao encontra-la pega nos braços a traz consigo. na segunda parábola a mulher perde uma moeda e ela mesma sai e vai procurar tira os moveis do lugar passa a vassoura e ao encontrar fica feliz. E finalmente a parábola do filho prodigo ou perdido. o pai sente a falta do filho fica triste e espera o retorno de seu filho e quando este volta ele é o primeiro que ver a braça e se alegra. 
Jesus contou estas parábolas em resposta a critica que os fariseus fizeram no inicio do capitulo ele não entra em discussão com eles, mas tão somente conta estas parábolas para mostrar-nos que Deus ama os pecadores que deseja estar com eles e que o lugar deles é com o Pai. e que da mesma maneira hoje muitos estão agindo como os fariseu achando que a igreja não é lugar para pecadores, mais pelo contrario a igreja é sim lugar de pecadores e que todos são bem vindos e aceitos por Deus.
No final do sermão Geriberto cantou o hino autor da minha fé, um momento de louvor e adoração ao bom Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário