Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

MEDITAÇÃO


Sem ComentáriosA EXTENSÃO DO PROBLEMA
Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “A Extensão do Problema.”
Salvação é a solução de Deus para o problema criado pelo pecado. Essa solução divina, chamada salvação, não seria solução se não alcançasse toda a extensão do problema.
Cada um de nós sabe qual é a realidade e quais são os efeitos do pecado. Pois, todos os aspectos da existência humana neste Planeta estão em grande parte sobre os domínios do pecado. O pecado é tão perverso que sem a solução divina não haveria saída.
Veja o clamo do salmista: “Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim.” Salmos 59:1.
Jeremias falando por Deus descreve nossa situação falando do coração humano e diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9.
A abrangência do problema alcança a todos. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” Romanos 5:12.
O pecado se iniciou com Satanás. O senhor Jesus é o remédio porque Ele tem o poder de destruir o pecado, bem como o originador do pecado. “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” 1 João 3:8.
Deus seja louvado porque a solução é completa. Tenham todos um lindo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário