Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

DIA DO SENHOR

No sábado, dia 27 de outubro tivemos o prazer de desfrutar da presença do irmão Givanilson, ele e membro da IASD de Aréz - RN. E foi ele que pregou o sermão da manhã para nós.
Arnaldo, Givanilson e Lourdes, foram eles que estiveram envolvidos no culto da manhã.
Depois dos louvores com a igreja, que foi feito por Geriberto, tivemos o momento da adoração infantil que foi feita por Ivanilde.

Ela leu o samos 122:1 e explicou para os meninos, que o salmista sentia uma grande alegria em ir a igreja, para louvar e adorar a Deus. De forma dinâmica e descontraída mostrou a todos que eles devem sentir essa mesma alegria em estar na casa de Deus e Ele também fica muito feliz em nos ver neste lugar. Ao terminar ela cantou um hino com os pequenos e então ouvimos um louvor que foi apresentado ao nosso Deus.
A jovem Raquel que cantou o hino, a maior história de amor de Rafaela Pinho.
Em seguida o pregador iniciou o sermão e leu para nós o texto bíblico de Êxodo 12:21-28. E ele nos mostrou a importância de obedecer a Deus e sua palavra, pois o povo Hebreu que estava escravizado no Egito fazia mais de 400 anos, agora estavam prestes a sair e deixarem para trás todo o passado. Era chegada a hora da libertação, e que foi dada por Deus. Agora eles tinham uma coisa a fazer, Deus lhes mandara matar um cordeiro e aspergir o sangue nos portais e comerem a carne do cordeiro e assim o fizeram.
Isto livrou os seus primogênitos da morte, pois na quela noite todos os primogênitos das casas que não tinham o sangue nos portais de suas casas foram mortos. Por isso devemos sempre obedecer a Deus e seus mandamentos, caso contrario estamos caminhando para nossa própria perdição. Muitos hoje estão perdidos ou caminhando para perdição por não obedecerem ao Senhor. 
Assim ele nos mostrou que devemos sempre obedecer ao Senhor, e também ensinar a outros que não conhecem a palavra de Deus para que eles também mudem de vida e passem a ser servos de Deus. Assim ele terminou o sermão nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário