Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011


O sermão foi apresentado pela irmã Jane que teve como texto base 1Reis 17: 1- 15, onde nos falou sobre aprofecia que não iria chover em Israel, e como Deus cuidou do profeta e até mandou corvos o alimentarem. Então fez aplicação de como Deus cuida também de cada um de nós por mais difícil e angustiante que seja a situação. Da mesma maneira como deu a vitória para Elias pode dar a nós também.
Depois mostrou o exemplo de José em Genesis 37: 23-28, ele foi traído e vendido pelos próprios irmãos como escravo para o Egito, mesmo com todo sofrimento e perseguição que sofria permaneceu fiel a Deus.
No Egito foi acusado injustamente e lançado na prisão, e mesmo assim nunca deixou de ser fiel a Deus, pois o sofrimento nunca serviu de desculpa para abandonar Deus.
Após alguns anos preso interpretou o sonho do Faraó que surpreso com a inteligência e sabedoria o nomeou governador do Egito. Assim por ser fiel a Deus saiu de prisioneiro a governador, vejam  como vale apena  servir a Deus.
Jane finaliza dizendo: não importa em que situação estejamos se sofrendo ou felizes pelas conquistas, precisamos servir a Deus sempre, e Ele nos dará a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário