Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

H.A. 497 - Queremos Dar Louvor

Este inspirador hino, em verdade uma oração cantada, foi composto por Ariney de Oliveira, para o Campori de Desbravadores da Divisão Sul Americana, realizado no Parque de Exposições de Ponta Grossa, Pr., em janeiro de 1994. Naquela ocasião o Pastor Acílio Alves era o responsável pela programação musical do evento.
O pastor foi à casa dos pais da Alessandra, esposa do Ariney, e durante um gostoso jantar, eles conversaram sobre a música especial que pretendiam usar antes dos sermões para os adolescentes. Deveria ser uma composição capaz de atrair o inquieto auditório adolescente ao mesmo tempo que deveria criar o clima para a adoração e o estudo da Bíblia.
Menos de um mês depois o pastor Acílio encontrou-se com o querido casal de músicos em uma sala da Igreja Central Paulistana. Ali, o Ariney foi ao piano e acompanhou a esposa, que cantou esta música. Todos entenderam que mais uma vez Deus havia usado Seus instrumentos humanos para produzir algo inspirador.
A composição entrou na coletânea do evento, uma versão em espanhol também foi publicada, e, desde então, ela se tornou um dos mais queridos cânticos dos Jovens Adventistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário