Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meditação

Choques e Jesus


” Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei… e achareis descanso para vossas almas.” Mat. 11:28,29
Alguns cientistas queriam medir o grau de insegurança e a forma como reagiriam alguns cordeiros quando recebessem choques elétricos.
Fizeram a experiência com cordeiros gêmeos, primeiro colocaram um dos cordeiros sozinho no meio do redil, e lhe deram um pequeno choque elétrico. Ele correu para um dos lados, recebeu outra descarga elétrica, correu para o outro lado e choque no bichinho, e assim  sucessivamente. Sem ter para onde ir, o animalzinho foi para o centro do redil e ali tremento de medo, ficou paralisado, mesmo sem receber outros choques.
O pesquisador concluiu que o animalzinho ficou ali completamente esgotado, emocionalmente, cheio de ansiedade porque não tinha para onde ou para quem correr. Os choques estavam por toda a parte.
O pesquisador tomou o irmão gêmeo deste cordeiro e o colocou no aprisco. Desta vez, a mãe do cordeirinho estar com ele. Deu-lhe um choque. Como o outro cordeirinho ele também correu, não para o lado, mas para a mãe e aconchegou-se o mais próximo possível dela. Sentiu-se tão seguro e tranquilo que logo a deixou e foi correr de novo.
Recebeu outra descarga elétrica, e novamente correu para a mãe, para logo se recompor e voltar a correr. Não tinha mais medo de voltar a correr. Prosseguindo na experiência, o pesquisador pôde observar que os choques já não assustavam tanto o cordeirinho. Ele não demonstrou nenhum dos sintomas de nervosismo, tensão, medo e ansiedade que seu irmão havia demonstrado nas mesmas circunstâncias.
O que foi que produziu tal diferença? O segundo cordeiro tinha alguém ao seu alcance para quem correr em suas tensões. Tinha a confiança que alguém iria confortá-lo na hora da crise.  Inspiração Juvenil – 1995, p. 262.
Quais são os choques que você leva diariamente? Porventura foi o desemprego, a desilusão com alguém, uma notícia inesperada de uma doença ou separação?
Quando ouvimos Jesus chamando ” Vinde a Mim”, devemos pensar nele com os braços bem abertos em convite para que possamos ir a Ele com confiança. E então nos esconder nele para que Ele nos tranquilize. Só com Jesus é que poderemos suportar os choques que este mundo de pecado nos reserva.
Que tal aproveitar esse dia para aconchegar-se a Jesus e receber dele alívio, descanso, paz, segurança e renovação das forças?
Meditações Pôr do Sol  – Pag. 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário