Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIA DO SENHOR

No sábado dia 10 de agosto, os membros da Igreja Adventista do 7º Dia do Tancredo Neves, estavam reunidos em adoração ao Senhor Deus.
Tivemos um bom programa da escola sabatina, onde estamos estudando sobre: Reavivamento e Reforma. E neste dia o tema que debatemos juntos foi, Confissão e arrependimento: as condições do reavivamento.
Após o estudo, tivemos os momentos de louvor com a igreja e em seguida tivemos o sermão que teve como pregador o  irmão Ailton.
No sermão ele falou sobre a comunhão e a espiritualidade de Jó com Deus. Ele utilizou os textos Bíblicos de Jó 1:1-12. E nos mostrou como este era rico e temente a Deus, pois consagrava-se diante de Deus e orava pelos seus filhos e entendia que tudo que possuía vinha do Senhor.
Assim o Senhor Deus o conhecia e sabia quem era ele (Jó), e um dia Satanás esteve na presença de Deus e Ele o perguntou se conhecia Jó. O diabo disse que ele só era temente a Deus por causa de sua riqueza, mas que se tudo lhe fosse tirado Jó abandonaria ao Senhor; vemos então que Deus conhece a cada um dos seres humanos e não precisa provar a ninguém, mas o inimigo não nos conhece e traz até nós dores e sofrimentos para ver se abandonamos ao Senhor Deus.
 Mas Jó não abandonou o seu Senhor, ao se ver sem nada adorou o Senhor e se achegou ainda mais para perto Dele. Jó 2:1-10; O inimigo ainda não satisfeito, fez outro desafio ao Senhor e Deus por conhecer a Jó permitiu que o diabo lançasse sobre Jó a mão para o ferir, e assim aconteceu e Jó permaneceu firme em Deus. Nos mostrando que, mesmo que nos venha muitas provas e sofrimento é melhor estar com Deus do que sem Ele. Pois pela fidelidade ao Senhor Deus, Jó recebeu tudo que o inimigo tinha tirado e em dobro com a bênção de seu Deus. Jó 4210-17. Assim quando tudo parecer estar dando errado em nossa vida, quando vier as tribulações e sofrimentos que possamos atravessá-los, com Deus nunca duvidando de seu amor por nós, e ainda que não alcancemos o que almejamos aqui, um dia Jesus virá e conduzirá seus filhos para uma terra onde mana leite e mel. que possamos estarmos sempre firmes nas promessas de Deus, pois o que Ele tem reservado para seus filhos é bem melhor que esta vida passageira. disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário