Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

ORDENAÇÃO DE ANCIÃO E DIÁCONOS

No sábado dia 20 de julho, tivemos uma belíssima programação. Tivemos neste dia a ordenação de ancião e diáconos na igreja.
Iniciamos com o programa da escola sabatina, que foi apresentado por Paulo, que foi auxiliado pela esposa e a irmã Josicleide. Eles de forma dinâmica e objetiva nos levaram entender que precisamos de um verdadeiro reavivamento e um reforma em nossa vida e na igreja.
Após a escola sabatina, continuamos louvando a Deus com hinos que foram dirigido por Ederaldo.
Tivemos o momento da adoração infantil, onde a professora contou para as crianças uma historia relatada na Bíblia em Mateus 14:22-32 e mostrou para elas que Jesus é o Filho de Deus e que tem autoridade e poder para resolver todos os nossos problemas, então disse para as crianças que quando eles tiveram qualquer problema devem levar a Jesus pois Ele é o único que pode resolvê-los e que devemos confiar Nele sempre.
O pastor então fazendo uso da palavra pediu para que os irmão abrissem suas Bíblias em 1Timóteo 3:1-10 e após ler este texto fez uma explanação do texto, mostrando como deve ser o bispo ou pastor, bem como o ancião da igreja, já que na ausência do pastor é ele o ancião, que dirige a igreja. Assim ele deve ser um cristão de verdade e que todos o vejam como um homem de Deus. Em seguida dirigiu-se aos diáconos que devem ser homens comprometidos com Deus e sua igreja, e, cristãos honestos e de boa reputação tanto na igreja quanto na sociedade.
 Depois de nos mostrar como deve ser o ancião e os diáconos, o Pastor Silvio com o auxilio de João Batista  impôs as mãos sobre estes e feita uma oração de dedicação, foram ordenados para o serviço de Deus e sua igreja.
João Rodrigues, ordenado ancião da Igreja Adventista do 7º Dia no Tancredo Neves em São José de Mipibu - RN.
E os diáconos,  da direita para esquerda: Arnaldo, Gilberto e Carlos juntamente com o Pastor Silvio. 
Após a ordenação, o Pastor pregou o sermão da manhã que foi baseado em Gênesis 6:13-22, ele nos falou sobre o diluvio, como Deus chamou Noé para anunciar o  que iria fazer e mandou que ele construísse uma arca e anunciasse ao povo o que iria acontecer. Mas o povo não deu credito a pregação de Noé. Mas este servo de Deus foi fiel ao Senhor, obedeceu e fez tudo quanto Ele o falou.
E como foi obediente a Deus se salvou e também sua família foi salva. Devemos da mesma maneira também sermos obedientes ao nosso Deus e pregar a mensagem de salvação a todos. Pois como no tempo de Noé o diluvio estava para chegar, agora o Senhor Jesus irá chegar e devemos nos preparar e pregar esta mensagem para que outras também se preparem, pois Ele virá e trará como Ele a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário