Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

LOUVANDO COM A HARPA

No dia 16 de novembro de 2014, esteve conosco o irmão Josenildo e sua esposa Jucilene. 
Em uma noite de louvor e testemunhos, eles levaram os irmãos a cantar e louvar o Senhor Jesus.
O irmão Josenildo, iniciou o louvor tocando o hino Breve Virá ao violão e foi um momento de reflexão e euforia.
 Em seguida Josenildo começa o louvor com a harpa, com som melodioso, ele leva toda a congregação a sentir como será o louvor no céu junto com os anjos louvando a Jesus Cristo.
Momentos muitos bons na presença de nosso Deus.
O louvor terminou com a irmã Jucilene cantando o hino Elshadai a companhada pelo som da harpa, um momento ímpar onde todos sentiram a presença de Deus ali.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RENOVAÇÃO E ADORAÇÃO 1

No dia 15 de novembro, tivemos o prazer de ter conosco a Irmã Elza, ela é membro da IASD de Golandim em São Gonçalo do Amarante - RN,
Seguindo o tema central, Renovação e Adoração, que em todo o mês de novembro foi pregado sermões sobre mordomia, ela nos mostrou que a mordomia espiritual não é a mesma que muitos pensam ela é algo mais significativo, é a entrega de sua vida nas mãos de Deus e a disposição para O adorar.
A pregadora utilizou o texto Bíblico de Mateus 6:33 e mostrou ao público que devemos mesmo é buscar a Deus, Todos os dias e nos colocar em suas mãos sempre. Sermos fiéis a Ele, em todo com nosso ser, inclusive nos dízimos e ofertas. Ao final os irmãos entenderam que Deus derrama suas bênçãos sobre todos todos os dias.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RENOVAÇÃO E ADORAÇÃO

No dia 08 de novembro, esteve conosco o irmão Gilberto Ferreira, que pregou o sermão da manhã e nos falou sobre mordomia cristã. Dando continuidade ao projeto Renovação.
Neste dia, a adoração infantil foi passada por Francineide que contou para as crianças a parábola dos dois fundamentos: Mateus 7: 24-27.

Ela mostrou de maneira simples e objetiva que devemos confiar sempre em Deus e obedecer a Sua Palavra.
Após a adoração infantil, Francineide apresentou um louvor em adoração ao nosso Deus, antes do pregador começar o sermão.
Com o tema: Uma Resposta à Soberania de Deus, o pregador iniciou o sermão nos mostrando que devemos entender que Deus é soberano em todo o universo e em nossa vida. Utilizando o texto de 1Timóteo 6:15,16, vimos quão grandioso é o Senhor e Rei do universo, o pregador nos levou a entender que precisamos ser féis ao Senhor em todos os aspectos de nossa vida.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O ABALO DAS POTESTADES DO CÉU


A 16 de Dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. Vi que quando o Senhor disse “céu”, ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer céu, e quando disse: “Terra”, queria significar Terra. As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus.

Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas.

Ellen G. White (Primeiros Escritos, pág. 41)

Obs.: Esta parte do livro Primeiros Escritos é necessário para o cumprimento do item do Cartão de Pesquisador, na seção Estudo da Natureza sub-item 1 - Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White, pág 41, e no Cartão de Classes Agrupadas item VII - Estudo da Natureza, sub-item 2 - Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White, pág 41

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DIA DO SENHOR

No dia 18 de outubro, tivemos o prazer de ter conosco o irmão Jean, membro da IASD de Golandim - São Gonçalo do Amarante, RN.

Ele foi o pregador da manhã e nos trouxe uma mensagem baseada em Josué 1:1-5 e nos mostrou como Deus encoraja e capacita aqueles que são chamados para realizar uma obra missionária.
Em seu sermão ele mostrou ao publico que Deus nunca desampara nem hum de seus filhos, e assim vimos que todos os presentes sentiram-se amparados pelo Senhor Jesus. O pregador ainda compartilhou um pouco de sua experiencia com Deus e como o Senhor o tirou de uma vida de pecado e o colocou no caminho da salvação.
nos falou das vitórias que Jesus lhe concedeu e como foi difícil se manter ao lado do Senhor Jesus,pois o inimigo fez muitas coisas para o afastar, mas mediante a palavra encontrada em Josué manteve sua confiança em Deus e Ele o protegeu e segue firme na fé.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BATISMO DA PRIMAVERA

Neste domingo dia 21 de setembro, tivemos uma linda festa na Igreja Adventista do 7º dia, no bairro do Tancredo Neves em São José de Mipibu - RN, onde 10 pessoas selaram sua vida com Cristo.
Uma linda festa batismal, para a honra e a glória de Deus, onde adolescentes e juvenis após terem estudado a Palavra de Deus decidiram se batizar e fazer parte da Igreja de Deus neste bairro.

LOUVOR E ADORAÇÃO.

No dia 06 de setembro, tivemos conosco o cantor Clodoaldo que além de louvar da Deus neste dia também conduziu o sermão.
Após louvar a Deus ele iniciou o sermão baseado no texto Bíblico de Juízes 7:1-6;19-22. Ele nos mostrou a fragilidade do homem e a proteção de Deus sobre seu povo; Quando nos colocamos nas mãos de Deus e confiamos em seu poder vemos a atuação de Deus e sua misericórdia em nossa vida e na igreja. Pois assim como atuou na vida de Gideão e em todo Israel atuará também por seus filhos hoje, livrando e defendendo a todos das ciladas e armadilhas do inimigo. 
A tarde tivemos um louvor especial, onde o cantor Clodoaldo, nos fez sentir-se mais perto de Deus com as musicas apresentadas e com as mensagens, que nos mostrava a cada instante o cuidado de Deus por cada um de seus filhos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O ABC DA SALVAÇÃO [PARTE 3]

ENTENDENDO A SANTIFICAÇÃO

A- JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ – Apenas um lembrete
Recordemos que “Justificação” é a aquilo que Jesus faz em prol do pecador indigno. Não há meritocracia na salvação. Todos somos incapazes de oferecer qualquer boa obra em troca da salvação. “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei” Rm 3:20. A justificação acontece, unicamente, mediante a fé. “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé independentemente das obras da lei” Rm 3:28.

B- SANTIFICAÇÃO
Pela fé, somos declarados justos. Nossos pecados são perdoados. Isso é justificação. Mas o que é Santificação? Enquanto justificação é aquilo que, claramente, Cristo faz POR nós. Santificação é aquilo que Cristo faz EM nós. Há continuidade. Uma vez justificados, inicia-se em nós o processo da santificação. Isso fica claro quando vemos os versículos posteriores aos que lemos no post sobre Justificação. Veja:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus PARA AS BOAS OBRAS, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:8-10.
Não somos salvos nem pela obras, tão pouco por meio delas. Entretanto, somos criados em Cristo para tais. Uma vez justificados, somos encaminhados ao bom caminho.
“Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (...) Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.” Romanos 3:28 e 31.
Somos justificados pela fé, independentemente das obras da lei. Mas de forma alguma, lembra Paulo, a fé anula a lei. Antes, a confirma. Tiago comenta em sua epístola que “a fé sem obras é morta” (tg 2:26). A genuína fé que nos leva a justificação, também opera no homem o levando a praticar boas obras pela ação do Espírito Santo.
No livro de Gálatas, Paulo explica o porquê de sermos conduzidos a uma vida de obediência após a justificação:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gl 2:20.
Se o amigo leitor se dedicar ao estudo do capítulo 2 do livro de gálatas, verá que Paulo está tratando do tema da justificação. Paulo compara tal aspecto com uma morte para o mundo (justificação), que tem o objetivo de viver para Deus(santificação).
Cristo usa a mesma analogia (se assim pudermos chamar) para se referir a justificação no capítulo 3 do livro de João. Veja:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (...)Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:3-6
Se ao sermos justificados, nascemos pelo Espírito Santo. Logo, o Espírito frutificará em nossa vida. A santificação não implica somente em reformas externas. O fruto do Espírito brota de dentro para fora. Paulo diz aos gálatas:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gl 5:22.
Paulo identifica estes como sendo os frutos do Espírito e completa dizendo que “contra essa coisas, não há lei.” (v.23) O processo de santificação, mediante obra do Espírito Santo, leva o crente a frutificar.
O mais impressionante de tudo é que os dois processos, tanto justificação, como santificação, são realizados por CRISTO! Não há meritocracia. Somos, pela fé, considerados justos. E o justo viverá pela fé.

[Continua...]

Wandeson Cunha

Para ler os posts anteriores, click nos links abaixo:

ABC da Salvação - Parte 1

ABC da Salvação - Parte 2

terça-feira, 19 de agosto de 2014

MENSAGEM SOBRE SAÚDE

No dia 09 de agosto, tivemos um sábado, muito abençoado e tivemos o privilegio de ouvirmos uma mensagem sobre saúde.
Neste dia esteve conosco a Dra. Nataly, medica especialista em saúde da família, ela foi a pregadora neste dia e nos mostrou a importância de termos uma saúde boa, para melhor adorarmos a Deus.

  A escola sabatina, foi apresentada por Ivanilde, Lucia e Eliane. Onde nos mostraram a importância de estudarmos a Bíblia, e após o estudo da lição; tivemos os momentos de louvor nos preparando para o culto deste dia.
A adoração infantil, foi passada por Ivanilde, que mostrou para os pequenos que a Palavra de Deus é uma luz que guia todas as pessoas, para a Salvação. Salmos 119:105, e de maneira bem simples os fez entender a importância de seguir os ensinos ali contidos.
 
No sermão a Dra. Nataly, nos mostrou que devemos glorificar a Deus no nosso corpo, e que Ele deseja que tenhamos saúde. 3João 2; com este verso ela nos falou que o Senhor deseja que seus filhos sejam felizes e saudáveis. 
Ela nos falou que para termos saúde, precisamos ter um estilo de vida saudável, onde nossa prioridade seja o bem estar físico e espiritual. A pregadora disse que para isto ser uma realidade em nossa vida devemos nos utilizar dos oito remédios de Deus, são eles: 1 - Confiança em Deus, 2 - Repouso, 3 - Equilíbrio, 4 - luz solar, 5 - ar puro, 6 - Exercício Físico, 7 - Alimentação Natural e 8 - Água. Em seguida ela mostrou cada ponto como deve ser colocado em pratica e ressaltou que o bom de tudo é que todos são grátis e que todos tem como colocar em pratica.

domingo, 17 de agosto de 2014

O ABC DA SALVAÇÃO [PARTE 2]

ENTENDENDO A JUSTIFICAÇÃO
O DEPLORÁVEL ESTADO DA NATUREZA HUMANA


Para compreendermos bem o que significa a justificação, precisamos relembrar o estado caótico em que se encontra a natureza humana, e sua impossibilidade de realizar qualquer boa obra por suas próprias forças. O Apóstolo Paulo colocou em sua epístola aos romanos:
“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria;” Romanos 3:10-16

Neste texto Paulo tenta estabelecer que não há diferença entre Judeus e gregos. Em outras palavras, que todos somos “farinha do mesmo saco”. O apóstolo dos gentios faz questão de denunciar nossa natureza depravada para então dizer que “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei” (v. 20). A sra. White comenta que “Impossível é ao homem, de si mesmo, guardar essa lei; pois a natureza do homem é depravada, deformada, e inteiramente diversa do caráter de Deus” 4 e que “cumpre-nos lembrar que nosso coração é naturalmente depravado, e somos incapazes, por nós mesmos, de seguir uma reta direção” 5. Isaías joga a última pá de cal em alguma tentativa de glória humana ao dizer que “Nossas justiças são como trapos da imundície” (Is 64:6). Não há maneira de alcançarmos o beneplácito divino através de méritos próprios, pois tais méritos são inexistentes. Estamos CONDENADOS por natureza.
JESUS E SUA PERFEITA OBEDIÊNCIA
Como o tema da postagem é o “abc” da salvação, não entrarei na discussão sobre como se constituía a natureza de Cristo. Mas tal assunto é de suma importância para quem deseja compreender mais detalhadamente o tema da justificação. O que quero frisar nesta etapa é que Jesus fez o que ser humano algum é capaz de fazer: obedeceu perfeitamente cada preceito da lei de Deus. Em Cristo há plena justiça, pois não conheceu o pecado:
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas SEM PECADO.” Hebreus 4:15
CONCLUSÃO PARCIAL: Diante de seu próprio estado, o ser humano está fadado a condenação (Rm 6:23). Jesus foi o único justo, no sentido pleno da palavra.

JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ
“Justificação é o contrário de condenação. A infinita misericórdia de Deus é manifestada para os que são completamente indignos. Ele perdoa as transgressões e os pecados por amor de Jesus, o qual Se tornou a propiciação pelos nossos pecados. Pela fé em Cristo, o transgressor culpado é conduzido ao favor de Deus e à forte esperança da vida eterna.” Ellen White, Fé e obras, p. 88
Ao deparar-se com a santa, justa e boa lei de Deus (Rm. 7:12) o pecador perceberá que nele mesmo não há solução. Mas é pelos completamente indignos que Deus manifesta sua misericórdia. A boa nova do evangelho é que podemos nos apossar da justiça que há em Cristo Jesus!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Aí está o mais completo resumo possível do conceito de justificação. Estamos todos condenados à morte eterna. Mas em sua infinita misericórdia, Deus envia seu filho para que todo aquele que nEle tiver fé, não sofra a condenação (pena do ímpio), mas tenha vida eterna (recompensa do justo). Perceba, Cristo literalmente troca de lugar com o pecador. O pecador, ímpio, recebe a paga do justo (vida eterna). Por sua vez, Jesus, o justo, recebe a paga do ímpio(morte).
SOMENTE PELA FÉ
O meio pela qual tomamos posse da justiça de Cristo é a fé, e tão somente a fé. Paulo deixa isso extremamente claro em sua epístolas. Veja alguns textos:
“Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé INDEPENDENTEMENTE das obras da lei” Romanos 3:27-28
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DE OBRAS, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8-9
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” Romanos 5:1
“E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.” Gálatas 3:11
“De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.” Gálatas 3:24

Wandeson Cunha

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O ABC DA SALVAÇÃO [PARTE 1]


Segundo Ellen White, nós “não compreendemos o assunto da salvação”, apesar de ser “tão simples como o ABC” ¹. Ela chega a afirmar que “não existe um dentre cem, que compreende por si mesmo a verdade bíblica sobre este assunto” ². Por volta de 120 anos depois destas declarações, pouca coisa mudou. Que tal reciclarmos um pouco nosso conhecimento sobre a obra da salvação realizada por Deus em prol da humanidade?


Antes de mais nada, sabendo que alguns dirão que “não é preciso ENTENDER a salvação, basta ACEITAR”; Já adianto que esse pensamento não é bíblico. A Palavra de Deus sempre nos exorta a buscar o conhecimento da verdade, e então, tal verdade nos levará à libertação (Jo 8:32). Um bom exemplo disso é a heresia do perfeccionismo. Oriunda de uma má compreensão do processo de santificação, tal heresia é extremamente corrosiva à fé de quem assume essa posição, afetando até mesmo as pessoas mais próximas. Uma má compreensão da salvação é exatamente o que deseja Satanás. Ellen White, inclusive, comenta que “O inimigo de Deus e do homem não quer que esta verdade seja CLARAMENTE APRESENTADA; pois sabe que, se o povo a ACEITAR PLENAMENTE, está despedaçado o seu poder” ³. Para aceitar plenamente, precisamos entender claramente.

Procuraremos entender o ABC da salvação à luz de três aspectos fundamentais:

1- Justificação;
2- Santificação;
3- Glorificação;

Com ênfase maior nos dois primeiros aspectos, pois temos uma clara deficiência em distinguir um do outro.


Wandeson Cunha

quarta-feira, 23 de julho de 2014

SEMANA DE ORAÇÃO JOVEM

No último sábado dia 19 de julho, foi iniciado uma semana de oração jovem. E todos participaram com alegria.
Após os cânticos onde os irmãos participaram com muita alegria, foi iniciado o sermão deste dia. Que teve como pregadora, Ana Luíza, o tema da mensagem foi: A Boa Noticia, ela iniciou nos dizendo que olhando a mídia, vemos muitas noticias ruins, mas que hoje tem uma boa noticia para todos. O Reino de Deus estar próximo, (Marcos 1:14,15), e a boa noticia é que o tempo é chegado. A pesar do pecado ter afastado o homem de Deus, Ele iria enviar seu filho para restaurar esta ligação que foi quebrada. (Gênesis 3:15). Assim o tempo passa e este não vem no tempo de Noé, nem no de Abraão, Moisés e etc..., Mas no tempo apropriado Ele aparece. (Gálatas 4:4); Então para que possamos estar com Deus, precisamos de um coração limpo, nos arrepender de nossos pecados e olhar para os outros com compaixão. (Marcos 1:21-27,35). Devemos nos preparar pois o Reino de Deus está próximo, concluiu a pregadora. 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

CULTO DA FAMÍLIA

No dia 16 de julho, tivemos o culto da família. Como todo segundo domingo é da família, assim neste dia tivemos um belíssimo culto.
Ederaldo, elevou os louvores junto com a congregação, onde de maneira alegre fez com que todos sentissem quão bom é cantar louvores ao Senhor Deus.
 Após os louvores com a congregação, e assistirmos um vídeo sobre família, cantamos mais louvores a Deus. E em seguida o jovem Jesley, esteve louvando a Deus e cantou vários hinos que enaltecem a Jesus o nosso Salvador.
O sermão foi proferido por Jane. No sermão sobre família ela começou nos mostrando que Deus criou o homem e a mulher. (Gênesis 1:27). E assim estava formado o primeiro casal, assim sendo o plano do Criador é que o homem deve se unir a mulher e serem ambos uma só carne. (Gênesis 2:24), assim a família deve ser constituída para ser uma bênção a sociedade. 
Hoje os homens querem modificar os planos de Deus e fazer com que todos nós aceitemos. Mas não devemos deixar-nos sermos contaminados por ensinos que não são de Deus.
Outro ponto abordado no sermão foi que, os pais devem disciplinar seus filhos mediante a Palavra de Deus. (Efésios 6:4,5). E futuramente devolve-los ao Senhor, como bons cidadãos e preparados para habitar o lugar de o Senhor tem preparado para seus filhos. (Isaías 8:18). E mostrar e ensinar a Palavra de Senhor aos nosso  filhos e leva-los a ter o encontro com Cristo todos os dias.

terça-feira, 15 de julho de 2014

SÁBADO DIA DO SENHOR

No sábado dia 12 de julho de 2014, tivemos mais um dia de adoração na presença do nosso Deus.
O programa da escola sabatina foi apresentado por Beatriz, Athur e Larissa. Onde nos mostraram a essência do louvor adoração e o estudo da palavra de Deus.
Os cânticos foram conduzidos por Geriberto, e todos os presentes cantaram com alegria ao Senhor.
Momentos de louvor.
No momento da adoração infantil a professora Ivanise, contou para os pequenos a história de Noé e explicou para eles como é bom e importante ouvir e obedecer a Deus.
Saionara foi a pregadora neste dia e o seu sermão foi: Como conhecer a Deus? Ela utilizou o texto Bíblico de João 14:7-10, assim ela nos falou da intimidade de Jesus e Deus, são tão próximos que um é o que o outro o é. Assim para conhecermos a Deus devemos conhecer Jesus, pois conhecendo um vemos o outro. Mas como conhecemo a Deus? Amando como Ele ama, vivendo com Ele e tendo comunhão diária. Quem é Deus? nosso Pai, Criador e mantenedor de todo universo. Assim todos os presentes puderem entender um pouco mais sobre como podemos conhecer Deus, pois através do amor de Deus para conosco e do nosso amor para com os irmãos conhecemos de fato o nosso Deus.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

SERMÃO MISSIONÁRIO

No sábado, dia 05 de julho, a congregação reunida louva e a dora ao Senhor Jesus Cristo.

Momentos em que Geriberto, junto com a igreja elevam louvores a Deus, no início da escola sabatina.
 Neste dia a escola sabatina foi apresentada por: Arnaldo, Thaís e Tércia.

                                                 No momento do culto tivemos mais louvores. 

Momento da adoração infantil, onde uma das professoras contam uma história da Bíblia para as crianças, cantam e oram com ela.
 a diretora do ministério pessoal da Igreja Adventista do 7º dia do Tancredo Neves, em São  José de Mipibu - RN. Trouxe uma mensagem de incentivo e ânimo a congregação local. Utilizando o texto de Lucas 14:15-24 a parábola das bodas, ela nos mostrou que todos devemos aceitar o chamado do Mestre e participarmos, das bodas e desfrutarmos das suas bênçãos e também sermos bênçãos para outras pessoas, pregando e ensinando sobre Jesus e sua salvação.
Os irmãos atentamente ouvem o sermão e sentem a responsabilidade de levar a mensagem de salvação a todos e no final se comprometem em fazer todos o possível para mostrar a salvação em Jesus.



quinta-feira, 10 de julho de 2014

SEMANA DA FAMÍLIA

Em maio, foi realizada na IASD local a semana da família, a cada noite os membros da Igreja ouvia mensagens dirigidas as famílias.
Louvor, adoração, oração e mensagens da palavra de Deus, foram elevados ao SENHOR todas a noites, durante uma semana.
O Pr. Edemar, foi o oficiante e todas as noites, ele nos trazia mensagens na palavra de Deus, sobre a família e como podemos melhorar nosso relacionamento, tanto na família como o nosso Deus.
Uma semana onde todos os que participaram puderam, sentir o amor de Deus e como compartilhar este amor com os familiares.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

NOS PASSOS DE JESUS

Na semana santa, tivemos uma programação muito especial, onde além do louvores, um grupo de jovens, dramatizava o tema do dia. o Pr. Silvio esteve conosco pregando a cada noite.
momentos de louvor, Ederaldo louvando junto com a congregação.
Jovens louvando ao Senhor, na semana do calvário.
 grupo de jovens, dramatizando o tema do 1º dia.
momento da pregação, com o Pr. Silvio, que falou sobre passos de humilhação, ele mostrou como Jesus, lavou os pés dos discípulos momentos antes de ser preso, pelos seu algozes. O mestre nos deixou uma lição de amor e humildade, assim devemos seguir sempre seus passos. 

terça-feira, 11 de março de 2014

SERMÃO MISSIONÁRIO

No dia 01 de março, o pregador foi o irmão João Rodrigues, que nos trouxe uma mensagem incentivando os irmãos a se empenharem na ação missionária da Igreja loca.
O tema do sermão foi: IDE E PREGAI
O pregador mostrou que o apostolo Paulo neste texto, apela para Timóteo que ele deve ir e pregar o evangelho, cumprindo assim o seu papel de um evangelista. E que deve fazer isto com amor e zelo, mostrando a verdade para todos que precisam conhecer.
Assim também cada um de nós, fomos chamados para sermos evangelistas, e devemos pregar a mensagem de salvação a todos que desejam ouvir, pois muitos vivem sem esperança e necessitam de uma palavra de esperança e consolo para terem uma razão nesta vida tão conturbada. 
Portanto devemos cumprir nosso papel de evangelista e sermos fonte de esperança para todos ao nosso redor disse o pregador.

segunda-feira, 3 de março de 2014

DIA DE ORAÇÃO E JEJUM

No dia 22 de fevereiro, tivemos o encerramento dos dez dias de oração. Tivemos como pregador neste dia o irmão Reginaldo, da cidade de Goininha - RN.
 Neste dia o tema do sermão foi: Oração e Testemunho; Após os cânticos com a congregação, o irmão João Rodrigues relatou um testemunho ocorrido em sua vida: É que desde infância ele era acometido e alguns desmaios e levado aos médicos pelos pais era tratado como uma fraqueza e após receitadas algumas vitaminas era liberado. estes desmaios o acompanhou por toda a vida sendo uma ou duas vezes ao ano. Até que depois de casado estes desmaios voltaram com mais frequência e nas duas ultimas vezes acompanhado de convulsão, indo ao médico o mesmo o suspeitou de epilpsia e pediu alguns exames. Assim o irmão Ailton ao ter conhecimento do fato falou para o irmão que estaria orando por ele, bem como a unidade de ação também esteve orando e após isto não teve mais desmaios e ao realizar os exames e mostrados ao médico ele disse que estava tudo normal. O irmão não mais sentiu nada e atribui a cura as orações do irmão Ailton e aos demais  que oraram por ele.
Após o testemunho, o pregador irmão Reginaldo iniciou o sermão.
Abrindo a Bíblia em Atos 1:14 ele nos mostrou que a oração, faz toda diferença na vida religiosa e pessoal, assim vemos que em todo o livro de Atos a igreja estar orando e por isso os discípulos tinham um amor grandioso pela palavra de Deus, e realizaram uma obra grandiosa, se seguirmos o exemplo da queles homens também iremos realizar uma grandiosa obra em nossos dias disse.
O programa continuou a tarde, pois vários irmãos estavam em jejum e as 13:00hs iniciamos o programa da tarde. onde tivemos mais testemunhos, louvor e mensagens espirituais. Também estudamos o documento rumo ao lar, preparado pela divisão sul americana, este foi apresentado por João Batista 1º ancião local. encerrando as 17:00hs com todos os presentes sentido-se reavivados e motivados para o trabalho missionário.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

10 DIAS DE ORAÇÃO

Do dia 13 a 22 de Fevereiro a IASD do Tancredo este envolvida no projeto 10 dias de oração. durante estes dias todos os membros estiveram orando e buscando a unção do Espirito Santo.
Os irmãos foram incentivados a fazerem o culto familiar, e transformarem seus lares em cenáculo para cada dia orarem com sua família. No Sábado, dia 15 o pregador foi o irmão Francisco membro da IASD Santa Tereza em Parnamirim - RN.

O sermão foi o tema dos dez dias de oração: Arrependimento Sincero.
O pregador, nos mostrou que para recebermos as bênçãos de Deus e participarmos de suas promessas, precisamos estarmos limpos de todo e qualquer pecado, para isto devemos nos arrepender e viver uma vida ao lado do Senhor Jesus.
No domingo dia 16, o pregador foi o irmão Aílton membro da IASD Tancredo Neves - São José de Mipibu, RN.
Neste dia o tema foi: Confissão Genuína, com este sermão, aprendemos que devemos confessar nossos pecados a Deus para sermos perdoados e desfrutar de suas bênçãos. Utilizando o texto do Salmos 32:1-5, vimos o grande amor de Deus para conosco e fomos incentivados a nos arrepender e pedir perdão pelos nossos pecados.
Outro culto que tivemos foi na quarta-feira, e continuamos com o projeto dez dias de oração. E neste dia o pregador foi João Rodrigues, ancião da IASD Tancredo Neves, São José de Mipibu - RN. 
Humildade e sacrifício foi o tema desta noite, o texto bíblico de Lucas 22:24, foi a base para a mensagem e aprendemos que para recebermos as bênçãos de Deus, devemos ser humildes e estar prontos para servir e não para ser servido, seguindo assim o exemplo de Jesus Cristo.
Os discípulos, passaram dez dias orando e confessando os pecados a Deus e uns aos outros perdoaram e foram perdoados e foram revestidos com a humildade do Mestre Jesus Cristo.