Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quarta de Poder


Dando continuidade ao programa quarta de poder, onde uma vez por mês o ministério da criança coloca um adolescente para pregar, nesta quarta-feira foi a vez de Jaílson nos trazer a mensagem da palavra de Deus.
O culto teve in inicio com os hinos congregacionais, que foram dirigidos por Dayane, diretora de música da igreja local.
Em seguida João Rodrigues fez uma leitura bíblica do livro de Mataus 6:5-8. após uma rápida explanação foi cantado o hino "ao coro dos arcanjos nº19 do hinário adventista. E em seguida foi feita uma oração e dado o espaço para que os irmãos fizessem seus pedidos de oração. Pedidos feitos oramos e assistimos um testemunho e cantamos o hino "ao orarmos Senhor nº 593 do hinário adventista. Assim prontos aguardávamos o pregador iniciar o sermão da noite.
O titulo do sermão foi: "conectados com Jesus." Ele nos falou sobre a intermete, que teve seu inicio após a segunda guerra mundial, nos períodos áureos da Guerra Fria. Assim ele nos mostrou que da mesma maneira que muitos vivem conectados uns aos outros devemos estar conectados com Deus. Foi lido juízes 13:3, v 
vemos aqui a promessa de Deus, que esta mulher terá um filho. E assim aconteceu e nasceu Sansão. E ele viveu sua infância e adolescência conectado com Deus, pois desde o ventre foi consagrado ao Senhor. Mas quando chegou a ser jovem foi buscar prazeres longe de Deus e assim se desconectou-se Dele e começou a se distanciar do Pai Celestial, e então mergulhou fundo no pecado. Casou-se com uma moça que não obedecia a Deus e teve muitos problemas;  esta mulher foi assassinada e ele mais uma vez se envolveu com outra mulher e achava que estava tudo bem, Juízes 16:4 e foi sua ruína total pois nunca mais voltou a sua casa, nem viu a luz do sol e morreu por causa de suas escolhas e por não ter seguido o caminho do Senhor. Por isso devemos sempre obedecer a Deus e seremos felizes e temos a esperança da salvação em Jesus. Finalizou o pregador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário